Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

CEG cria grupo multidisciplinar visando a formação dos seus atletas

O Centro Esportivo Gramadense (CEG), buscando sempre aprimorar a metodologia de treinos proporcionada aos seus atletas, criou um grupo multidisciplinar, unindo alguns profissionais do clube de áreas diversas.

O principal objetivo é proporcionar aos atletas um plano de treino moderno que visa principalmente a prevenção de lesões, além de um maior desempenho nas competições. O grupo inicialmente será formado pelo educador físico Dionatan Zimienksi, o fisioterapeuta Chico Ferrari e a nutricionista Jéssica Bonato.

Segundo artigo da FIFA, as lesões ocorrem com mais frequência em jogadores mais jovens, com 80% das lesões ocorrendo em jogadores com menos de 24 anos e 44% das lesões ocorrendo em jogadores com menos de 15 anos. 1 As taxas de lesões em jogadoras do sexo feminino tendem a ser maiores para lesões ACL e contusões . As lesões podem ter um impacto físico, emocional, psicossocial e financeiro significativo para o indivíduo e para a equipe. As sequelas de longo prazo para muitas lesões podem ser deletérias.

A frente do grupo estará o Educador Físico Dionatan Zimienksi que é ex-atleta profissional e possui grande experiência na área.

Segundo Zimienski o grupo buscará trazer maior conforto para os atletas pensando principalmente no futuro, não só de quem irá virar um atleta profissional, mas para todos os alunos. “Queremos proporcionar aos atletas uma vida longa dentro do esporte, prevenindo lesões que podem se estender pro resto da vida, sabemos que nessa faixa etária que trabalhamos, uma lesão pode causar problemas pro resto da vida, então o foco também esse cuidado com cada aluno. Além da prevenção, buscamos trazer maior mobilidade, maior postura e maior desempenho. Estamos focando inicialmente na preparação e na formação de cada atleta encontrando na união dos profissionais um conjunto de diretrizes que irão somar e agregar ao trabalho desenvolvido.” comenta.

O grupo multidisciplinar já está desenvolvendo seu trabalho junto a algumas categorias que já retornaram as atividades semipresenciais.

P