Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

CEG vence fora de casa na estreia do Gauchão Série B

O Centro Esportivo Gramadense (CEG) escreveu mais um capítulo na sua história gloriosa de quase 93 anos. No último domingo (3), a equipe de Gramado fez sua estreia no Campeonato Gaúcho Série B, sendo o seu primeiro jogo profissional em uma competição oficial. E o fato não poderia ter sido escrito de forma melhor, já que mesmo jogando fora de casa, o CEG venceu e iniciou com o pé direito sua trajetória no cenário futebolístico profissional.

Atuando em Garibaldi, diante do Garibaldi, o Gramadense não se intimidou, realizando uma partida sólida e madura com um plantel jovem, porém com comprometimento técnico e tático. Comandado pelo técnico Júlio Santos, o time de Gramado buscou dominar o meio de campo e proteger seu sistema defensivo. Na frente, a oportunidade se apresentou aos 32 minutos da primeira etapa. Após bola alçada na área , Guilherme ajeitou de cabeça e Maurício, marcando um belo gol, anotou o único tento da partida, já que o placar se manteve inalterado até o fim do confronto.

De acordo com o treinador Júlio Santos, a equipe superou a ansiedade e mostrou maturidade no enfrentamento. “Foi um jogo que todos nós do clube esperávamos. A ansiedade era grande, porém quando a partida iniciou nosso time mostrou uma atitude exemplar e perfeita dentro de campo, mostrando maturidade e que temos condições de disputar um campeonato desse nível. Estamos felizes por escrever mais uma parte na história do CEG. ” afirmou Júlio.

O Gramadense retorna a campo pelo Gauchão no próximo domingo, dia 10, quando receberá o Marau pela 2ª rodada. O jogo inicia às 15 horas, na Vila Olímpica e o clube conta com o apoio imenso de sua torcida para a estreia em casa.

P