Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Gauchão Sub-17: CEG vence de virada e garante terceira colocação do grupo

O Centro Esportivo Gramadense esteve em campo na tarde desta quarta-feira em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Gauchão Sub-17. Em Canoas, o CEG venceu o Sulbrasil e confirmou a classificação como terceiro colocado do grupo, somando 11 pontos.

Apesar de já estar com classificação garantida, a equipe de Gramado foi em busca dos três pontos para subir na tabela. A equipe da casa saiu na frente, porém na segunda etapa, o Gramadense buscou o empate aos 10 minutos com gol de Alisson e a virada veio aos 42 minutos com gol marcado por Rafael, decretando a vitória por 2 a 1.

Com a vitória, o CEG ficou com a terceira colocação do grupo, com 11 pontos, foram 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Nas oitavas, o CEG enfrentará o Progresso, de Pelotas, sendo que o primeiro jogo será em Gramado e o segundo na casa do adversário.

O treinador da equipe, Gustavo Corrêa, falou sobre a classificação. “Estamos felizes pelo desempenho e resultados que tivemos na primeira fase e mais felizes ainda pela evolução individual e coletiva dos atletas.” Afirmou. Gustavo também falou da expectativa para a segunda fase. “O confronto diante do Progresso será difícil, estão invictos ainda. Tradicionalmente é uma equipe muito física e de qualidade, mas sabemos da capacidade da nossa equipe e de quanto podemos nos superar. Tenho certeza que serão dois jogos disputados e vamos entregar o nosso melhor para avançar.” Completou.

P